terça-feira, 27 de julho de 2010

Aleister Crowley

Aleister Crowley nascido em 1875 seu nome verdadeiro era Edward Alexander Crowley esse homem foi muito influente na época que viveu.Por seus pensamentos diferentes dos das outras pessoas da época, bom, até para as pessoas da nossa época seus pensamentos são estranhos,mas por causa da sua maneira de pensar chegou a ganhar o título de "pessoa mais peversa do mundo" pela imprensa da época.

Crowley foi muitas coisas: hedonista, bissexual, usuário recreacional de drogas, e crítico social, foi um membro da Ordem Hermética da Aurora Dourada, foi o escritor do "Livro da Lei" que de acordo Crowley foi ditado por uma entidade que fez contato com ele quando estava no Cairo,Egito no ano de 1904.O livro é formado por três capítulos totalizando 220 versículos(referenciados normalmente como AL C:v, onde C é o capítulo e v o versículo)cada qual escrito no período de uma hora, começando ao meio-dia, dos dias 8, 9 e 10 de abril. Segundo Crowley, o autor foi uma entidade espiritual elevada denominada Aiwass, a qual posteriormente ele identificou como sendo seu próprio Sagrado Anjo Guardião. Os ensinamentos contidos nesse curto livro são claramente expressos na Lei de Thelema, sintetizada nestas duas frases: "Faze o que tu queres será o todo da Lei" (AL I:40) e "Amor é a lei, amor sob vontade" (AL I:57).
Aliester Crowley foi uma pessoa muito polêmica por adorar o diabo e gostar fazer coisas que fugia da ética de qualquer um e muitos dizem que isso tudo teria sido apenas uma desculpa para fazer o que lhe desse na telha outro realmente acreditam que Crowley estava tentando mostrar ao homem como seira a maneira certa de viver.
Penumbra: Sei não, essas coisas são muito complexas para dar um veredicto e dizer que está certo ou não por isso prefiro não comnetar XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários, opiniões tudo que queira expressar, mas não ofenda as outras pessoas que visualizam o blog.